Rúben Amorim considera que a vitória do Sporting frente ao Moreirense foi justa, apesar do treinador reconhecer que não foi o jogo mais bem conseguido.

"É uma questão de hábito vir de jogos europeus e jogar para o campeonato. Não entrámos bem no jogo, podíamos ter feito golo e eles também podiam. Não foi o nosso melhor jogo contra uma equipa muito bem preparada. Fomos equilibrando com o decorrer da partida. Entrámos melhor na segunda parte. O 1-0 é sempre perigoso mas acaba por ser justo", atirou na flash.

O que falhou no jogo?

"Deixámos o Moreirense fazer várias transições, não muito rápidas mais em jogo apoiado, e nós somos melhores que isso. Temos tido a capacidade de jogarmos sempre no meio-campo adversário, mas houve alguma desconcentração normal em jogos do meio da semana."

Mudanças no onze

"Este jogo é sempre o mais importante, mas tínhamos de fazer uma gestão porque queremos ganhar tudo. Se arriscarmos um pouco podemos não chegar a todo o lado. O Coates tem o problema no joelho e em princípio terá de descansar a meio da semana. As características do Daniel Bragança eram importantes para este jogo. O Matheus Reis era importante nas transições e o Nuno Santos para dar alguma largura."

Já Coates, autor do único golo da partida, enalteceu a importância da vitória.

"É muito importante ganhar sempre, mais ainda em casa. Conseguimos uma vitória muito importante para a equipa e continuamos na luta. Sabíamos que íamos ter dificuldades contra uma grande equipa, mas marcámos cedo e isso deu-nos mais confiança. Temos de dar mérito ao Moreirense também porque jogaram bom futebol."

Sequência sem perder em casa "Tentamos sempre que Alvalade seja uma fortaleza nossa. Temos outra confiança a jogar em casa, temos de continuar com o mesmo trabalho."

Mais um golo apontado

"É tudo trabalho de toda a equipa, não só meu. Trabalhamos muito, isto é parte do trabalho da equipa técnica. Temos de colocar a bola e às vezes marco, outras vezes não."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.