José Couceiro comentou na conferência de antevisão do jogo com o Rio Ave, para a 23ª jornada da Liga, a situação de vários jogadores, nomeadamente Maniche, Evaldo e Caneira.

Sobre o médio, que foi alvo de algumas notícias indiciando uma alegada má relação com o treinador, Couceiro recusou taxativamente a veracidade dessas notícias. «Não houve qualquer tipo de problema com o Maniche. Estava a trabalhar muito bem e a lutar por um lugar na equipa. Era uma opção muito forte para este jogo, ele sabia-o, mas teve uma lesão muscular. Não há nenhum problema nem nenhum mau relacionamento. Não há nenhum conflito com Maniche», reiterou.

Já relativamente a Evaldo, José Couceiro reconheceu que o lateral brasileiro tem estado abaixo do seu rendimento, mas denota confiança num rápido ressurgimento: «O Evaldo não tem problemas de ordem física. Vai ser titular amanhã, tenho grande confiança nele e vai melhorar o rendimento. Ele inicia o jogo com o Rio Ave de certeza». 

Por fim, as limitações que assolam a defesa leonina não fazem o técnico pensar em Caneira, que continua afastado do plantel. Para José Couceiro, uma eventual reintegração do jogador nem se coloca neste momento. «Caneira não está inscrito na Liga. Nunca pode jogar pelo Sporting. Essa questão nem se poderia colocar», atirou.