“Este é um jogo muito importante para as contas finais deste campeonato. A sete jornadas do fim, com três pontos a separar estas duas equipas (Benfica em primeiro e Braga em segundo). Agora, temos consciência do que foi o nosso campeonato. Durante muito tempo duvidaram da nossa capacidade e até onde poderíamos chegar. Temos direito e legitimidade para vencer este campeonato”. Foi assim que Domingos Paciência iniciou a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, relativo à 24ª jornada da I Liga.

“Até agora fomos os únicos que os conseguimos derrotar o Benfica e por isso é possível ganhar e fazer rum grande jogo na luz”, salientou.

Domingos Paciência, sobre as declarações de Jorge Jesus (então treinador dos minhotos), época passada, a afirmar que o Braga só poderia ser campeão na Playstation, respondeu que, por norma, não joga Playstation.

“Se bem me lembro, nos últimos dois anos não estive a jogar Playstation e consegui vencer por duas vezes no Estádio da Luz”, brincou Domingos.

Farpas à parte, o técnico dos bracarenses soube reconhecer as qualidades da equipa adversária; “O Benfica é uma equipa forte, tem feito um belíssimo campeonato. Sabemos quais são os pontos fortes do nosso adversário: Vai procurar entrar de uma forma agressiva e acutilante. Nós temos de mostrar ao Benfica que do outro lado está também uma grande equipa”, analisou.

O jogo da primeira volta, onde o Braga venceu em casa por 2-0, ficou também marcado pela confusão gerada à entrada do túnel de acesso aos balneários. Sobre isso Domingos espera que não se volte a repetir na Luz.

“Será um jogo agressivo e psicológico, onde tudo pode acontecer dentro do relvado. Só espero que seja controlado pelo árbitro Pedro Proença e que ele esteja à altura e atento porque nós já sofremos com anteriores arbitragens. Acho que nenhum árbitro quer ficar marcado pela negativa, principalmente num jogo desta importância ”.

Sobre o resultado no Estádio da Luz, Domingos acredita que um empate não é mau pois "deixa tudo em aberto na luta pelo título”.

“O Sporting de Braga está contente, por tudo o que tem feito neste campeonato e pela posição em que está. É histórico para o clube”, acrescentou Domingos.

Caso o Braga vença este sábado, no Estádio da Luz, ascende à primeira posição. “Enquanto for matematicamente possível, pensamos em trazer a taça do campeonato para Braga”, rematou.

O jogo Benfica - Braga, da 24ª jornada da I Liga tem início às 20h15.