Jorge Jesus mostra-se imune às críticas recebidas nas últimas semanas, que chegaram a contestar a sua continuidade ao comando do Benfica. Na antevisão, à receção ao Marítimo, este sábado, às 17h00, o futuro do técnico voltou a estar no centro das atenções.

O treinador dos encarnados sublinhou mesmo que isso o afeta «zero». «Os jogadores do Benfica sabem o valor que têm, sabem o treinador que têm e o seu treinador tem também consciência do valor que tem», afirmou Jorge Jesus, acrescentando: «Não [me sinto injustiçado]. Sou o treinador do maior clube português e estou sujeito às críticas positivas e negativas. Temos de estar preparados para isso.»

«A equipa do Benfica ainda tem objetivos a conquistar. É verdade que tivemos uma altura em que tínhamos o campeonato e a Champions, o que fazia os jogadores estarem focados sempre nestes dois objetivos. Agora direcionámo-nos só para o campeonato. Temos a mesma responsabilidade» explicou o treinador do Benfica, em conferência de imprensa realizada no estádio da Luz.

Questionado sobre a postura dos adeptos, Jorge Jesus foi claro: «Cada um tem o direito de se manifestar de acordo com o seu sentimento. Claro que gostávamos que isso não acontecesse, mas temos de perceber e as pessoas são livres de se manifestar.»

O técnico do clube da Luz defendeu ainda que voltaria a tomar «as mesmas opções». «Tomava as opções que levaram o Benfica a ter cinco pontos de avanço, a estar nos quartos da Champions ou a vencer a Taça da Liga. Tomava as mesmas opções que levaram a equipa a ter este percurso», concluiu.

O Benfica  recebe este sábado o Marítimo, às 17h00, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga.