
Declarações de Luís Freire, treinador do Vitória SC, e de Nuno Santos, médio dos minhotos, após o empate com o FC Porto.
Luís Freire
Análise ao jogo: "Era um grande desafio para nós, contra uma equipa a precisar de ganhar, com um estádio cheio.... Fomos inteligentes e maduros. Perdemos algumas bolas porque quem quer jogar vai sempre perder bolas. Fomos subindo o bloco e na segunda parte o jogo foi muito dividido. Arriscámos, chegámos ao golo. Saio muito satisfeito com a atitude e ambição dos meus jogadores. Ainda há muito espaço para crescer, mas penso que somos uma equipa mais completa desde que chegámos. Estamos competitivos e quem joga assim contra o SC Braga e se bate assim com o FC Porto tem que ter ambição."
FOTOS: O FC Porto-Vitória Guimarães em imagens
Empate: "Sabe a um ponto, num jogo em que podíamos ter ganho mas também podíamos ter perdido. Não houve festa por um ponto, queremos sempre os três e jogámos para isso."
Golo anulado ao Vitória: "Não vi o lance, ao descoberto não me pareceu nada, pelos vistos há um fora-de-jogo posicional. Mas não quero colocar o foco na arbitragem."
Explicações para a sua expulsão: "Fiz alguns gestos no golo anulado, de discordar. Não falei mal, não ofendi, não maltratei, e fui expulso. Ainda ontem vi um jogo em que também houve muitos gestos no banco e ninguém foi expulso."
Nuno Santos
Análise ao empate: "Queríamos impor o nosso jogo desde o início e em alguns momentos conseguimos isso. Gostávamos de ter saído daqui com os três pontos, mas o jogo foi muito disputado. Fica meia satisfação, empatar é melhor do que perder."
Reação após o 1-0 do FC Porto: "Fizemos um golo que foi invalidado, que deixa dúvidas mas não quero falar sobre isso. Conseguimos fazer esse golo, mas já antes tínhamos criado perigo. Nas transições fomos sempre procurando os espaços certos e conseguimos marcar ."
Passe para o golo do empate: "Como disse, o FC Porto estava exposto, com o nosso bloco baixo fomos tentando explorar a avalanche deles. Saímos bem nessa transição, foi simples, prático e sempre a olhar para a baliza. Felizmente, com o passe certo, consegui encontrar o Umaro Embaló], que acabou por finalizar muito bem."
O FC Porto perdeu hoje a oportunidade de se colocar a quatro pontos da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Vitória de Guimarães, no encontro de encerramento da 23.ª jornada.
Fábio Vieira adiantou, aos 67 minutos, os ‘dragões’, que só ganharam um dos últimos sete jogos na prova, mas, aos 86, o suplente Umaro Embaló restabeleceu a igualdade.
O ‘onze’ de Martín Anselmi é terceiro, com os mesmos 47 pontos do Sporting de Braga, quarto, e a seis de Sporting (2-2 fora com o AVS) e Benfica (3-0 ao Boavista), enquanto o Vitória, que só ganhou um dos últimos 11 jogos, é oitavo, com 32.
Comentários