O extremo argentino Salvio desvalorizou esta quinta-feira o embate entre Sporting e FC Porto, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, e defendeu que o Benfica deve apenas pensar em vencer no terreno do Beira-Mar.

«Não pensamos no jogo entre FC Porto e Sporting. Pensamos nos nossos jogos e neste momento estamos focados no Beira-Mar. Depois veremos se o Benfica estará sozinho na liderança ou se continuará com o FC Porto», afirmou Salvio aos jornalistas, após participar numa sessão de autógrafos na zona comercial do Estádio da Luz e que assinalou o 109.º aniversário do clube.

O futebolista de 22 anos abordou também a eliminação dos “encarnados” frente ao Sporting de Braga nas meias-finais da Taça da Liga, num encontro em que o argentino foi poupado por Jorge Jesus, acabando por nem viajar para o Minho.

«Nunca é bom perder. O jogo não nos saiu bem. Não perdemos nos 90 minutos e acabamos por não ter sorte nas grandes penalidades. Agora temos de olhar em frente e pensar no Beira-Mar», disse.

Embora não tenha estado presente, Salvio lamentou o apedrejamento que o autocarro do Benfica foi alvo pouco depois de sair do estádio do Sporting de Braga.

«Espero que episódios como este não voltem a acontecer, não só em Braga, mas em todo o mundo do futebol. São coisas que só fazem mal ao futebol», referiu o argentino.

Na mesma sessão de autógrafos estiveram ainda presentes Matic e Lima, que atuam na equipa principal, e Rui Fonte, Deyverson Silva, Diogo Rosado e Bruno Varela, que normalmente alinham no Benfica B.