Elias, médio brasileiro, é um dos reforços e um dos caros da história do Sporting – 8,850 milhões de euros -, e Tiago, seu companheiro no Atlético de Madrid, afirmou que o clube lisboeta não se arrependerá desta contratação.

«É um jogador com grande futuro e disso não tenho dúvidas. É um jogador de seleção brasileira e que vai entrar que nem uma luva na equipa do Sporting. É um médio de transições rápidas, com boa visão de jogo, que dá velocidade ao ataque e é, ao mesmo tempo, um excelente recuperador de bolas. E por ser rápido e ter a capacidade de antecipar jogadas consegue desmarcar-se e marcar alguns golos. Disse-lhe que ia ser um dos ídolos do Sporting», disse Tiago, em entrevista ao jornal “A Bola”.

O médio português garantiu ainda que Elias não terá problemas de adaptação ao futebol português e que o Atlético de Madrid apenas dispensou o brasileiro devido ao limite de extracomunitários no clube colchonero.

«Ele chegou ao Atlético há ano e meio e sentiu um pouco de dificuldades porque Quique Flores o colocou a jogar na esquerda. Mas este ano foi um Elias diferente que apareceu, completamente integrado e confiante. Vai chegar a Alvalade e vai jogar porque está a atravessar um grande momento. O Sporting fez uma grande aquisição e não se arrependerá do dinheiro que pagou por ele», explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.