Em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Feirense, da quinta jornada da I Liga, Vítor Pereira confessou que este FC Porto vive do «jogo coletivo» e não das qualidades individuais, numa altura que apontam dependência de Hulk e James no ataque para o sucesso do clube azul e branco nos jogos.

«Tenho um conceito de jogo coletivo mas é normal que acabem por emergir jogadores neste ou naquele momento pelo seu talento. É natural que o James e o Hulk, e muitos mais jogadores, acabem por se evidenciar a um nível que leve as pessoas a pensarem que o FC Porto está dependente de jogador “A”, “B ou “C”, mas acho que, fundamentalmente, esta equipa depende do seu todo», revelou, esta sexta-feira, o treinador do FC Porto, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

«Não acredito que este ano o campeonato irá decorrer igual ao da época passada. Acredito num campeonato mais competitivo, mas o FC Porto está preparado para um campeonato competitivo, preparado para as dificuldades e não temos receio em competir do primeiro até ao último jogo. Vai ser um campeonato discutido jornada após jornada», explicou o técnico dos azuis e brancos.

O FC Porto terá de enfrentar o Feirense este domingo, mas Vítor Pereira já está focado no jogo da próxima sexta-feira, com o eterno rival Benfica. Atualemente, a tabela classificativa apresenta um FC Porto com mais dois pontos que a equipa de Lisboa.

«É mais importante chegar ao final da época com um número de pontos que nos permita ser campeões. Mas, como já disse, este ano não espero facilidades de nenhum adversário. Os adeptos que não esperem goleadas com meia hora de jogo porque isso não vai acontecer de certeza absoluta. Os nossos adversários estudam-nos e preparam-se melhor. Acabam sempre por encontrar o antídoto. Não acredito em duas épocas iguais mas acredito nos títulos, com um futebol de qualidade», afirmou Vítor Pereira.

FC Porto, atual líder do campeonato, defronta o Feirense (9.º classificado), em jogo da quinta jornada da I Liga, a partir das 18h15 de domingo, no “emprestado” Estádio Municipal de Aveiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.