O treinador do Gil Vicente, José Mota, considerou hoje que a sua equipa tem qualidade para ser muito melhor, considerando que a sua equipa não é a “coitadinha” da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão ao encontro de 12.ª jornada, no sábado, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, o técnico disse que toda a equipa está “a fazer um esforço muito grande” para ser “uma equipa mais forte e competitiva”.

“Não somos os coitadinhos, nem temos o pior futebol da Liga”, assegurou José Mota.

O treinador considerou que o Rio Ave “é uma equipa inteligente e perceberá facilmente que frente ao FC Porto, excetuando os últimos dez minutos, esteve em muito bom plano”, apesar da goleada por 5-0, na última ronda.

“[O Rio Ave] Ganhou um estatuto bom na Liga e tem desenvolvido um trabalho notável, conquistando com mérito o rótulo de uma das boas equipas deste campeonato”, admitiu.

No entanto, José Mota avisou que o Gil Vicente já demonstrou em Braga que “pode ser uma equipa complicada a jogar fora”.

José Mota reconheceu que a equipa não está com a qualidade e os resultados que todos desejam, “mas existem fatores positivos neste trajeto”.

“Nos últimos seis jogos em nossa casa perdemos apenas um, contra o Sporting. É evidente que não é isto que queremos, mas temos qualidade e capacidade para sermos muito melhores. Sinto que a vitória está muito perto, estamos mais responsáveis e consistentes”, referiu.

José Mota tem todo o plantel disponível para este encontro e a equipa treinará na sexta-feira, às 10h00, no Estádio Cidade de Barcelos, com a convocatória a ser anunciada mais tarde.