“Há dois meses atrás a equipa era fraquíssima, os objectivos estavam comprometidos e as coisas têm sido invertidas. Tem acontecido uma sucessão de vitorias porque não somos uma equipa tão fraca como parecíamos. No entanto,  temos de ter os pés assentes na terra e cabe-me a mim ter noção da realidade e transmitir ao grupo”, frisou o técnico leonino na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga.

Sobre o encontro com o líder, Carlos Carvalhal sabe que “vai ser um jogo difícil, ninguém venceu em Braga”, mas que os leões vão a Braga discutir os três pontos, mesmo que acredite que a equipa de Domingos Paciência “tem mais virtudes que defeitos”.

Izmailov recuperou, mas “infelizmente o Vukcevic fez uma entorse no treino” e não irá a Braga, tal como Abel, que ficou de fora por opção.

Quanto a reforços, Carlos Carvalhal apenas adianta que “até segunda-feira está tudo em aberto”.

“Está tudo em aberto até segunda-feira. Houve processos que têm sido adiados pelo presidente, mas até ao último segundo tudo pode acontecer”, disse o técnico leonino.

O Sporting desloca-se ao reduto do líder, Sporting de Braga, sexta-feira, em encontro que abre a 17ª jornada da Liga de futebol.

Convocados:
Rui Patricio, Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Adrien, Izmailov, Saleiro, Tonel, Matias, Tiago, Grimi, Yannick, João Pereira, Sinama- Pongolle, Helder Postiga, Miguel Veloso, João Moutinho e Liedson.