Os encarnados não têm por tradição um bom desempenho na primeira jornada do campeonato português de futebol. Prova disso mesmo é o facto de o Benfica não vencer um encontro da primeira ronda desde 2004.

Em conferência de imprensa, Jorge Jesus, deixa as estatísticas e as superstições de lado para se concentrar no objetivo que passa por vencer o SC Braga, uma equipa que se tem vindo a afirmar como um grande do futebol português.

«O facto de que desde 2004 o Benfica não ter ganho na primeira jornada é apenas isso mesmo um facto. Não sou supersticioso, nem ligo a essas coisas. Queremos entrar com o pé direito, sabendo, à partida, que vamos jogar com um candidato ao título. Vai ser um jogo dividido, bem jogado. Queremos ser melhores do que o SC Braga».

Relativamente ao caso Luisão, o treinador do Benfica não se quis alongar mais sobre o assunto. Apenas referiu que o brasileiro será convocado e irá a jogo.

Relativamente a Aimar e Nico Gaitán, jogadores que têm apresentado problemas físicos nesta pré-temporada, O treinador dos encarnados revelou que os dois estão aptos clinicamente.

«Eles só esta semana integraram o plantel. Clinicamente estão aptos, mas fisicamente ainda não estão tão bem. Mas como são jogadores tecnicamente evoluídos, normalmente compensam essa debilidade física. Estou a pensar convocá-los»

O jogo Benfica – SC Braga está marcado para as 20h15 deste sábado.