A equipa portista retoma o campeonato português depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões ao empatar a zero com o Zenit no Estádio do Dragão, passada terça-feira.

Na I Liga, o FC Porto continua na primeira posição, com os mesmos pontos que o Benfica, e um deslize no campeonato poderia complicar mais a vida a Vítor Pereira.

«Quero ver o FC Porto dos últimos tempos, que há três jogos tem evidenciando comportamentos de qualidade. A partir do jogo com o Shakhtar temos demonstrado comportamentos de qualidade. Para o encontro com o Beira-mar, no mínimo, temos de ser iguais aos do último jogo, mas a concretizar as oportunidades de golo», começou por dizer o treinador do FC Porto, esta sexta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do desafio da 12.ª jornada da I Liga..

«Sou um treinador exigente, gostaria que a equipa tivesse ficado na Liga dos Campeões e Taça de Portugal, mas estamos em primeiro do campeonato que é o objetivo fundamental do ano. Temos a oportunidade de defender um título na Liga Europa. Não tem sido uma época de grandes êxitos porque sou exigente, mas temos vindo a evidenciar qualidade, caráter e confiança no jogo, que nos cria essa expetativa de ter um FC Porto mais forte daqui para a frente», acrescentou.

Sobre o seu próximo adversário, o Beira-mar, o treinador do FC Porto realçou a «organização» da formação de Aveiro.

«Vamos defrontar uma equipa bem organizada, que colocou dificuldades a todos os adversários, principalmente aos grandes. Será um jogo complicado,mas também sabemos que estamos num momento forte e porque fomos remetidos para a Liga Europa da forma que toda a gente viu», analisou.

A eliminação da Champions e a transferência para a Liga Europa foi o tema mais comentado durante a conferência de imprensa, mesmo se tratando de uma antevisão do desafio de amanhã no Estádio Municipal de Aveiro.

«A equipa ficou triste por não continuar na Liga dos Campeões, mas tem a consciência de que a jogar desta forma estará muito mais habilitada a ganhar do que a empatar. As falhas de concretização não vão acontecer sempre, até porque sempre fomos uma equipa de fazer muitos golos», afirmou.

O jogo está agendado para as 18h30.