Vítor Pereira aborda com confiança o clássico de amanhã com o Benfica, relativo à 21ª jornada da Liga, mas evita assumir que o jogo com os encarnados seja decisivo nas contas do título.

«Não posso dizer se é decisivo, porque não tenho bola de cristal. Agora, que é um jogo muito importante, disso não tenho dúvidas», afirma o treinador do FC Porto em conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Olival, acrescentando: «Esperamos ganhar o jogo. Estão três pontos em disputa. Podemos esperar um FC Porto à procura de vencer.»

O treinador portista não quis entrar em apostas para o jogo do estádio da Luz, valorizando antes a capacidade dos seus jogadores para sair do reduto benfiquista com uma vitória. «Nem no Euromilhões jogo, por isso não gosto de fazer essas projeções. É preciso fazer um jogo sério e rigoroso do ponto de vista tático. A qualidade individual também terá importância e por isso espero que sejam os jogadores a determinar o resultado amanhã», frisa. 

As duas equipas chegam a este clássico empatadas no topo, com 49 pontos, mas também condicionadas pelas ausências de muitos internacionais ao serviços das suas seleções. O facto não passou ao lado da antevisão do jogo, com Vítor Pereira a reconhecer as dificuldades na preparação. Porém, recusa essa situação como uma forma de desculpa para um eventual mau resultado.

«As condições não foram as ideais para preparar um jogo destes, mas também não queremos justificações para eventuais problemas. Amanhã, vamos estar bem de certeza. Uma equipa como o Porto tem a responsabilidade de lutar sempre para ganhar o jogo», analisa o técnico, comentando o caso particular de James Rodriguez, o único jogador a jogar fora da Europa nesta série de encontros particulares: «Vamos ver o estado em que chega James. Jogou há pouquíssimas horas e depois avaliaremos as condições em que ele estará, mas não serão as melhores de certeza absoluta.»

O FC Porto visita esta sexta-feira o Benfica, com o clássico a estar agendado para as 20h15, no estádio da Luz. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.