O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse, esta sexta-feira, esperar uma «missão difícil» no Estádio da Luz, diante do Benfica, sábado, na primeira jornada da I Liga de futebol, mas tem a «ambição de vencer».
Segundo o técnico, «a equipa está pronta e preparada» para começar o campeonato.
«Estamos com confiança e ambição, dentro do que tem sido apresentado desde o início, do que o Braga tem feito nos últimos anos e do que são os nossos objetivos, sabendo de antemão que vamos enfrentar um adversário forte, que luta pelo título. Sabemos quais são as suas forças, que são muitas, mas o Benfica também sabe quais são as do Braga», afirmou.
Neste sentido, José Peseiro antecipa «uma missão difícil», mantendo, porém, a «ambição de vencer» o Benfica.
Instado sobre se o Sporting de Braga vai entrar na Luz com o estatuto de candidato ao título, como hoje considerou o treinador benfiquista, Jorge Jesus, o técnico da equipa minhota foi mais cauteloso do que há algumas semanas.
«Disse que queremos lutar pelos títulos em Portugal, o que não é novidade, porque o Braga tem lutado pelo título nos últimos anos, mas não que seríamos candidatos, não somos loucos. Há candidatos mais fortes», disse.
Sobre que postura irá ter o Braga na casa do Benfica, onde apenas ganhou uma vez (então no Estádio do Jamor, na década de 50 no século passado), José Peseiro disse ser «difícil» pedir a uma equipa por ele treinada que seja só defensiva.
«Podemos ter vontade de assumir o jogo, ser atrevidos e não o conseguir em determinados momentos, mas não vamos ter antecipadamente uma atitude de subserviência em relação ao adversário», avisou.
Disse esperar um Benfica «na linha de orientação de um treinador que tem quatro anos de clube» e que «não tem pontos fracos, tem é menos fortes em alguns momentos».
Peseiro disse ainda ter uma opinião sobre se Luisão devia ou não ser castigado depois do recente e polémico incidente com o árbitro do jogo particular com os alemães do Fortuna Dusseldorf, mas não a quis revelar.
Disse ainda que os árbitros lhe «merecem total confiança» e avisou que, durante a época, a regra será não comentar as suas atuações.
A equipa viaja para Lisboa hoje depois do almoço e sábado de manhã ainda realiza uma curta sessão de treino, à porta fechada, que será decisiva para saber se Custódio e Douglão estão em condições para alinhar.