O futebolista Caetano diz estar ansioso pela estreia do Paços de Ferreira na Liga dos Campeões, cumprindo um sonho de infância, numa época em que espera jogar mais e ver a equipa repetir a prestação de 2012/13.

«Estou ansioso para que a época comece. Em miúdo, todos sonham disputar um Mundial, o que felizmente já consegui (foi vice-campeão do mundo de sub-20 na Colômbia em 2011), e jogar na ‘Champions’. Confesso que não vejo a hora de ouvir o hino da Liga dos Campeões», disse Caetano à agência Lusa.

O avançado do Paços de Ferreira diz ter noção das «enormes dificuldades» em ultrapassar o "play-off" e chegar à fase de grupos da “liga milionária”, mas também fez questão de lembrar que «no futebol não há impossíveis».

«Todos os possíveis adversários são favoritos, mas também são apenas dois jogos. O Paços tem muita qualidade e acredito que no futebol não há impossíveis», sublinhou, elegendo o Arsenal e o AC Milan os adversários que mais gostaria de defrontar.

O inédito terceiro lugar conseguido pela formação pacense em 2012/13 é uma herança pesada para a nova época, mas Caetano mantém a esperança de «realizar uma época muito boa». «Será difícil igualar o que fizemos o ano passado, mas penso que podemos repetir uma excelente época», defendeu.

Caetano, de 22 anos, disse também depositar «muita esperança» na nova temporada, acreditando que 2013/14 poderá ser o seu ano de afirmação.

«Acredito que vai ser o meu ano. Após três anos de aprendizagem, estou pronto para vencer essa fase de crescimento e agarrar de vez um lugar no ‘onze’ do Paços», afirmou.

Caetano comentou o ingresso do treinador Paulo Fonseca no tricampeão FC Porto e a sua substituição no Paços de Ferreira por Costinha, destacando, por um lado, a «enorme qualidade» de Paulo Fonseca e a confiança «num brilharete [no FC Porto]», e, por ouro, a «grande experiência de Costinha no mundo do futebol».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.