O central do FC Porto Rolando tem estado fora dos planos de Vítor Pereira, mas garante que sair do clube por empréstimo está fora de questão.

«Não fui para o QPR por duas razões: primeiro, não vou por empréstimo para lado nenhum. É difícil para um jogador que foi a primeira escolha durante quatro anos e é internacional português voltar a um clube que o enviou para outro por empréstimo. Depois, com todo o respeito pelo QPR, não o considero uma equipa para o meu nível», disse o central numa entrevista ao jornal The National.

O FC Porto recebeu uma proposta de compra da AS Roma, em agosto, mas recusou, algo que o internacional português não entende.

«O difícil de perceber é o porquê de o FC Porto ter recusado uma proposta de oito milhões da Roma no início de agosto e depois dizer-me para ir para o QPR por dois milhões pelo empréstimo e uma cláusula de opção de compra de 10 milhões. É isto que tenho dificuldade em entender», frisou, quebrando agora o silêncio.

Rolando, de 27 anos, só atuou esta época em dois jogos pelo FC Porto e só no jogo frente ao Santa Eulália foi titular. O central tem contrato até 2015 e uma cláusula de 30 milhões de euros.