
O FC Porto terá garantido Lucho González ao Marselha por 500 mil euros no final de janeiro de 2012, avança o jornal Correio da Manhã.
Na altura em que o argentino regressou aos ‘dragões’, foi anunciado que o jogador voltava a custo zero, com o emblema francês a não acionar a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros que constava do contrato.
A mesma publicação refere que os ‘azuis e brancos’, em troca, terão perdoado uma dívida antiga do Marselha, resultante da compra do passe de Lucho em 2009, mas que a dívida dos franceses era inferior aos já referidos 15 milhões de euros.
Isto porque no relatório e contas da FC Porto SAD do primeiro semestre da época 2011/12, refere o Correio da Manhã, é indicado que no final de dezembro de 2011 o Marselha teria de pagar um milhão de euros.
Diz ainda a mesma publicação que esse valor passou a cerca de 500 mil euros na altura em que o argentino chegou ao Dragão.
Recorde-se que o Marselha está a ser investigado pela justiça francesa num caso que envolve a transferência de Lucho González, bem como de outros 18 jogadores de futebol. O emblema da Côte d’Azur terá perdido mais de 64 milhões de euros em três anos, dinheiro desviado de forma suspeita e que levou à abertura de um processo judicial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários