O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, afirmou hoje que espera um jogo "muito especial" no sábado, quando defrontar o Nacional no dérbi madeirense da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Não escondo que é um jogo diferente, muito especial e que vai merecer de nós muito mais de cem por cento daquilo que podemos e somos capazes de dar. Os jogadores do Marítimo vão dar esse mais neste jogo, não tenho dúvidas nenhumas", adiantou na conferência de imprensa de antevisão.

Nelo Vingada salientou ser necessário "inspiração" pela qualidade do Nacional, que está numa série de quatro vitórias consecutivas, mas não atribuiu favoritismo aos ‘alvinegros', mesmo com uma desvantagem de cinco pontos para o adversário que o técnico quer reduzir.

Ao contrário do Nacional, o Marítimo vive um momento menos bom, após duas derrotas (Boavista e Rio Ave), o que não deixa ninguém dos ‘verde-rubros' satisfeito.

"Não foi por falta de empenhamento ou determinação, o futebol é feito destas coisas, o que acontece no jogo é feito e já não tem emenda nem solução. Os jogadores estão tristes, tal como a massa associativa, por aquilo que de menos bom aconteceu nos últimos tempos", garantiu.

O treinador do Marítimo disse estar seguro que os jogadores estão "conscientes" do que têm de fazer e que ainda é possível fazer uma boa reta final no campeonato.

Para tal, a paragem de duas semanas foi benéfica para poder recuperar alguns jogadores lesionados, como João Diogo e Dyego Sousa.

"Acredito que vamos dar a volta e estão criadas as condições para dar uma resposta muito boa", acrescentou.