O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, salientou hoje a ambição dos madeirenses em vencer em casa o Arouca no domingo, a contar para a 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A temporada surpreendente do adversário, quinto classificado, foi lembrada na conferência de imprensa de antevisão e como tudo mudou no Arouca no espaço de um ano.

"É um jogo contra a equipa revelação do campeonato. No ano passado, salvou-se praticamente à justa da descida mas, este ano, cresceu muito, com bons jogadores e uma equipa técnica, que trouxe uma dinâmica diferente à equipa. Temos o Arouca a lutar pela presença na Liga Europa, de uma maneira já assumida", afirmou o técnico dos insulares.

Nelo Vingada prevê assim que a formação orientada por Lito Vidigal tente surpreender o Marítimo nos Barreiros, pretendendo estar à altura do desafio.

"Vamos tentar responder com os nossos melhores argumentos pois esperamos um Arouca atrevido, uma equipa incómoda e matreira", referiu.

Com quatro jogos por disputar na I Liga, antes da final da Taça da Liga, Nelo Vingada não descartou a hipótese de fazer uma gestão no plantel em função das questões físicas e disciplinares, destacando que o crescimento da equipa nas últimas partidas tem de continuar com um triunfo no domingo.

"A equipa está mais estável, do ponto de vista emocional, e criou uma identidade, nos últimos jogos, mais de acordo com o estilo e com os jogadores que o plantel dispõe. Para manter isso, o objetivo é ganhar e jogar bem se possível", defendeu.

O Marítimo, 12.º classificado com 35 pontos, recebe o Arouca, quinto com 46, no domingo, pelas 16:00, com arbitragem de Jorge Ferreira, da associação de Braga.