“É sempre bom ouvirmos dizer que olham para nós como futuro da selecção. Isso é sinal de que as pessoas estão atentas ao nosso trabalho e, para mim, é um incentivo maior para continuar a trabalhar no sentido de um dia tornar realidade as palavras do seleccionador”, disse à Agência Lusa Nélson Oliveira.

Paulo Bento disse terça-feira em Reiquiavique, na Islândia, onde Portugal disputa hoje mais um encontro de apuramento para o Europeu de 2012, que “Nélson Oliveira e Carlos Saleiro (Sporting) são dois avançados para o futuro da selecção e podem ser úteis ao futebol português”.

Nélson Oliveira, de 19 anos, representa o Paços de Ferreira por empréstimo do Benfica, depois de em 2009/2010, ainda com idade júnior, ter estado cedido ao Rio Ave, clube pelo qual se estreou na Liga, tendo disputado 10 encontros.

“A época está-me a correr bem e estou a colher frutos do ano passado. No Rio Ave, ainda júnior, senti bastante as diferenças da transição para um futebol mais rápido e com menos tempo para pensar. Não marquei golos, mas essa habituação ao futebol sénior tem-se revelado muito positiva esta época”, sublinhou.

No Paços de Ferreira, o internacional lusos de sub-20 já participou em quatro jogos da Liga e apontou dois golos, mas espera melhorar a conta pessoal: “Não tenho metas estabelecidas, se puder marcar cinco não vou fazer quatro. Esse é o meu lema”.

Nélson Oliveira disse ainda à Lusa que prefere “jogar apoiado e numa posição menos fixa na área” e justificou a campanha do Paços de Ferreira com “qualidade e trabalho”.

“(O Paços de Ferreira) É uma equipa muita rica em quantidade e qualidade. A mistura de alguma juventude irreverente com malta mais velha e experiente tem dado bons resultados. Além disso, trabalhamos muito e bem”, argumentou este admirador de Zlatan Ibrahimovic (representa o AC Milan por empréstimo do FC Barcelona).

Com contrato com o Benfica até 2014, Nélson Oliveira confessa: “Tenho sempre esperança de fazer uma boa época e regressar ao Benfica, mas cada coisa a seu tempo. E, nesta altura, penso mais em ajudar o Paços”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.