Depois de 24 anos ligado ao Sporting, Nelson Pereira anunciou esta segunda-feira a sua saída do clube.

O ex-guarda-redes admite que pretendia despedir-se "de outra forma e por outra via, mas não foi possível".

Nelson Pereira recorda os títulos conquistados e os cargos que teve desde a sua chegada a Alvalade, em julho de 1997: "Fui jogador e capitão de equipa, fui treinador, fui coordenador técnico do departamento de guarda-redes. Na última época, fui diretor de futebol da equipa B, e jamais esquecerei a promoção à recém-criada Liga 3".

Destacando o orgulho que sente na forma como trabalho e no facto de fazer parte da família sportinguista, Nélson Pereira realça que é "um profissional de futebol, e por isso, da mesma forma com que servi o Sporting Clube de Portugal com Esforço, Dedicação e Devoção, farei o mesmo com qualquer outro emblema que sirva e represente daqui em diante".

"Levo comigo as palavras de atletas, do futebol e de outras modalidades do universo Sporting, de treinadores e de amigos vários que fiz para a vida, e que já fizeram questão de se despedir de mim, e de me manifestar a gratidão pelo quase quarto de século em que servi o nosso clube. Esses, jamais os esquecerei! Obrigado Sporting Clube de Portugal!", concluiu.