Nélson Semedo está na calha para ter a cláusula de rescisão mais alta de todos os jogadores que militam no campeonato português. De acordo com o jornal ‘Record’, o Benfica vai avançar com uma renovação de contrato com o jogador em que vai aumentar o valor da cláusula de rescisão para 80 milhões de euros.

A decisão da estrutura 'encarnada' surge em prole da exibições consistentes do defesa que já começa a atrair interessedos à sua contratação. Desta forma, o clube da Luz 'blinda' o jogador de 23 anos com uma cláusula que só está ao alcance de clubes com grandes argumentos financeiros.

Nélson Semedo foi aumentado recentemente como forma de premiar as boas exibições e o papel que ganhou na equipa. Quando chegou à equipa principal, o jogador recebia valores muito abaixo dos colegas de equipa.

Recorde-se de que a afirmação do jovem de 23 anos começou no primeiro jogo oficial de Rui Vitória com as 'águias' na Supertaça frente ao Sporting e, desde então, tem vindo a assumir-se como titular indiscutível na equipa 'encarnada'. Para trás ficou o período em que esteve ausente devido a uma lesão contraída na seleção nacional.

Fruto do trabalho da academia do Benfica, Nélson Semedo está a atravessar a melhor fase da sua curta carreira. A forma do internacional português não passou despercebida ao Bayern Munique que encabeça a lista de interessados na sua contratação. De acordo com o jornal 'Record', Semedo pode seguir as pisadas de Renato Sanches e trocar o vermelho do Benfica pelo vermelho de Munique.

A confirmar-se, a cláusula do defesa direito vai ser aumentada em 20 milhões de euros e ultrapassar o valor das cláusulas de Grimaldo, Salvio, Gonçalo Guedes, Rafa e Jovic que estão todas fixadas nos 60 milhões de euros.