O treinador do Estoril Praia, Nélson Veríssimo, mostrou-se hoje crente de que a equipa que comanda poderá "causar dificuldades" ao Benfica no encontro entre os dois conjuntos pela I Liga de futebol, a realizar este domingo.

"A abordagem e a preparação para este jogo foram semelhantes às dos jogos anteriores. Sabemos que vamos ter uma tarefa difícil, o nosso adversário está num momento muito bom quer no que são os resultados, quer nas suas exibições," reconheceu o treinador dos 'canarinhos', num vídeo de antevisão ao jogo hoje colocado pelo Estoril Praia nas suas redes sociais.

Apesar do favoritismo que à partida se atribui ao Benfica, líder isolado da I Liga de futebol, Nélson Veríssimo encontra na "mentalidade competitiva" uma arma para que o Estoril Praia possa discutir a vitória.

"Acreditamos que amanhã [domingo], se tivermos a mentalidade competitiva que temos tido nos últimos jogos e sabendo aquilo que temos de fazer tanto a defender como a atacar, podemos causar dificuldades ao Benfica," declarou o técnico, apostado em ver o grupo de trabalho executar com sucesso o plano de jogo trabalhado durante a semana.

O técnico do emblema da Linha de Cascais mostrou-se impressionado pela excelente condição que o Benfica atravessa - lidera a I Liga de futebol sem ter sofrido qualquer derrota em onze jornadas até ao momento realizadas e segue invicto na temporada - mas confia também nas possibilidades que a sua equipa tem para a disputa do resultado.

"Existe, portanto, uma série de aliciantes para este jogo, além da envolvência que o jogo tem em si. Acima de tudo, há que reconhecer qualidade e mérito ao adversário pelo que tem feito, mas também muito foco na nossa capacidade," concluiu Nélson Veríssimo, na véspera de um jogo de elevado nível de exigência para os seus comandados.

O Estoril Praia recebe o Benfica este domingo, pelas 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota, na 12.ª jornada da I Liga de futebol, com o objetivo de ser o primeiro conjunto a conseguir vencer os 'encarnados' na presente temporada. O árbitro nomeado para o jogo será Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.