O Benfica aproximou-se hoje do segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ocupado pelo Sporting, ao vencer em casa o Paços de Ferreira, por 2-0, em jogo da 17.ª jornada. No final do encontro, Nélson Veríssimo analisou a vitória dos encarnados.
Mudanças na tática: "Quando há uma mudança de treinador há uma mudança na forma de treinar e jogar. Temos crescido nas nossas ideias, temos uma semana e alguns dias de trabalho, ainda temos um caminho longo para percorrer e certamente que a equipa vai crescer ao longo da Liga. É muito rígido falar em sistema, o que conta são as dinâmicas, mas os treinadores olham muito para as características dos jogadores e é por aí que julgamos que este é o sistema que os potencia. Mas o sistema por si só não é fechado, o Benfica não vai jogar sempre da mesma forma."
Jogadores: "Todos os que entraram deram o seu contributo para os objetivos da equipa, para o crescimento da equipa naquele momento. De uma forma global estamos satisfeitos com todos os jogadores que estão no plantel. Temos consciência que temos um caminho para continuar para fazer crescer a equipa, temos margem para o conseguir fazer."
Segundo lugar é objetivo? "O próximo objetivo é receber o Moreirense e conquistar mais três pontos. Temos de gastar energias e colocar o nosso foco no que controlamos. Controlamos o nosso trabalho diário, a forma como preparamos os jogos e ganhar os jogos que fazemos. Sabemos que ganhando somamos três pontos, depois em função do rendimento das outras equipas podemos ou não encurtar distâncias, mas isso não controlamos."
João Mário
"Tivemos uma excelente semana de trabalho, é preciso um pouco de paciência, normal, novo treinador, novas ideias… As coisas vão melhorar, estamos no bom caminho. Na primeira parte a equipa forçou bastante, tivemos várias oportunidades e foi importante marcar antes do intervalo."
Comentários