O avançado brasileiro Nenê, reforço do Moreirense, estabeleceu hoje como meta "marcar pelo menos 10 a 12 golos" na I Liga de futebol, de forma a colocar os minhotos "na melhor classificação possível".

Nenê, ponta de lança de 35 anos, chega à formação de Moreira de Cónegos proveniente do Bari, da Itália, tendo assinado por uma época com uma segunda de opção.

Esta não é uma estreia no campeonato português, uma vez que o atleta já representou o Nacional na época 2008/09 quando estava emprestado aos insulares pelo Cruzeiro, do Brasil, tendo se sagrado o melhor marcador, com 20 golos.

Nenê chega a Moreira de Cónegos para reencontrar os defesas João Aurélio (ex-Vitória de Guimarães) e Halliche (ex-Estoril Praia), com os quais jogou no Nacional.

"Regresso a Portugal com muito prazer. Decidi fazê-lo porque gosto e conheço as condições do país e o Moreirense é um novo desafio para mim e para a minha carreira", disse à agência Lusa o avançado, acrescentando como principais características do campeonato português o facto de ser "rápido e competitivo, com jogadores técnicos e bravos".

Questionado sobre quais os objetivos no emblema vimaranense, Nenê avançou que quer "ajudar a equipa a atingir a melhor classificação possível e conforto na tabela o mais rápido possível também" e para isso prometeu golos.

"Um avançado vive de golos e quer marcar golos, porque é a sua melhor forma da contribuir para a equipa. Acho que pelo menos 10 ou 12 posso vir a marcar, mas só quando campeonato começar é que vou perceber bem, porque pode ter características ou acontecerem situações que não estou a prever agora", disse.

O avançado, que também já jogou nos emblemas italianos Cagliari, Hellas Verona, Spezia, bem como nos brasileiros São Bento, Santa Cruz e Ipatinga, prevê uma adaptação "simples" ao Moreirense e ao norte de Portugal, graças, sobretudo, "à língua irmã".

"Falar a mesma língua ajuda muito e o treinador é português, então acho que vai ser mais simples do que quando cheguei à Itália", disse Nenê.

O Moreirense estreia-se na I liga portuguesa no domingo, pelas 18:30, com a receção ao Sporting, em jogo da primeira jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.