O Sporting regressou à liderança isolada do campeonato nacional oito anos depois com uma vitória sobre o Gil Vicente por 2-0. O treinador dos leões, Leonardo Jardim, considera que o primeiro lugar no campeonato é uma posição justa depois de um jogo onde o Sporting sentiu algumas dificuldades e que teve de «vestir o fato de macaco» para conquistar os três pontos.

«O Sporting sabia que este jogo era de grau de dificuldade alta. Fomos capazes de entrar bem no jogo, a nossa entrada foi muito forte e conseguimos chegar à frente no marcador e a partir daí houve um maior equilíbrio no jogo, muito por mérito deste Gil Vicente que é uma equipa extremamente bem organizada com jogadores extremamente rápidos na transição e nós sabíamos que tínhamos de ter muito cuidado, depois a segunda parte voltámos a entrar bem. Depois da expulsão a nossa superioridade ainda foi mais notória. Mas mais uma vez, num jogo fora de casa, a equipa teve bons momentos e como se costuma de dizer na gíria: teve de vestir o fato macaco para conseguir conquistar os pontos em disputa porque houve momentos em que o adversário esteve bem e que tivemos de contrariar», começou por dizer o treinador do Sporting no flash interview da Sport TV.

«Neste momento vocês sabem quais são as nossas intenções, a nossa ambição que é ser competente em todos os jogos disputados, ganhar o maior número de jogos. É ter sempre esta ideia dentro de campo que é a ideia de qualidade e combatividade que foi este o repto que demos aos adeptos no início da época, mas isso não inviabiliza estarmos à frente da tabela classificativa como neste momento estamos e acho que muito por mérito destes jogadores porque também não vejo nenhuma equipa neste momento que tenha feito mais que este grupo de jogadores para estar à frente no campeonato», sentenciou o técnico leonino.