Neno marcou presença na cerimónia de apresentação do novo livro de Fernando Povoas, na sala VIP, do Estádio do Dragão, e à margem do lançamento, o agora treinador de guarda-redes do Vitória de Guimarães partilhou as suas preferências para o resto de campeonato nacional.

"Fico satisfeito se o Benfica for campeão, assim como ficaria se o Guimarães conseguir ir à UEFA, que é o grande objectivo. Aquilo que quero é que o Vitória regresse às competições europeias e dê uma enorme alegria à massa associativa", afirmou.

Neno quer ver o “seu” Vitória a ultrapassar o Sporting e para isso é obrigatório vencer o FC Porto, este domingo, no Estádio do Dragão, em encontro da 27ª jornada da I Liga. Os Leões estão em quarto com 41 pontos e os vimaranenses em quinto com menos 4 pontos.

"Eu acho que as portas ainda estão abertas. Enquanto matematicamente for possível teremos sempre essa esperança. E isso passa por uma vitória no Dragão. Logicamente vimos cá para ganhar o jogo. O facto de o FC Porto ter ganho o Rio Ave (por 4-0 em desafio para a Taça de Portugal) não quer dizer que nos vão ganhar dessa forma, viremos aqui com a mesma atitude que fomos tendo ao longo do campeonato”, analisou.

Questionado ainda sobre quem é o melhor guarda-redes a actuar na Liga Sagres, Neno não hesitou: “Nilson”, o guarda-redes vitoriano.

FC Porto recebe o Vitória de Guimaraes este domingo às 20h15 no Estádio do Dragão.