O nevoeiro bem ameaçou e conseguiu colocar um ponto final no Nacional-FC Porto, esta sexta-feira. A visibilidade era muito pouca ou nenhuma e o jogo foi interrompido aos 15 minutos de jogo. Até à pausa no cronómetro, a partida não teve muita história, até porque foi interrompida por duas vezes.

Ainda assim, logo aos dois minutos de jogo, o Nacional chegou à baliza portista e Luís Esteves, isolado, rematou na frente de Diogo Costa, que defendeu bem ao seu estilo. Passado um minuto, a equipa de Vítor Bruno esteve perto de ficar reduzida a 10 jogadores, mas Tiago Martins recorreu ao VAR e não expulsou Rodrigo Mora. O jogador de 17 anos cometeu uma falta dura sobre Soumaré, mas apenas viu o cartão amarelo, escapando ao vermelho na sequência do pisão ao jogador do Nacional.

À passagem dos sete minutos, o juiz da partida viu-se obrigado a interromper o jogo para analisar a continuidade ou interrupção no cronómetro, uma vez que o nevoeiro era mais do que muito. A decisão chegou ao fim de três minutos com ordem para a bola rolar.

O nevoeiro não dava tréguas e a visibilidade continuou a ser reduzida, obrigando a uma nova interrupção no encontro, desta vez aos 15 minutos de jogo. Os responsáveis dos clubes foram chamados para dialogar com Tiago Martins. Durante a conversa, as condições atmosféricas adensaram-se e o resultado foi a suspensão temporária do jogo.

O árbitro regressou ao relvado depois dos 30 minutos regulamentares, previstos nos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), juntamente com os guarda-redes de cada uma das equipas, mas regressou aos balneários sem uma decisão anunciada. Contudo, ao fim de uns minutos, o 'speaker' anunciou o adiamento do jogo, para descontentamento dos adeptos.

As constantes paragens não beneficiaram em nada o ritmo de jogo, nem para um lado, nem para o outro. Contudo, durante esse período, o Nacional foi mais ameaçador e os únicos dois remates pertenceram à equipa da casa.

Entretanto, já foi confirmado que o jogo será retomado dia 15 de janeiro, pelas 17 horas, aos 14m29s com o resultado empatado a zeros.

Veja as imagens dos 15 minutos do Nacional-FC Porto

*artigo atualizado às 19h55