“Não é agradável passar o Natal abaixo da 'linha de água', mas ninguém desce de divisão no Natal. Se não houver nada de excepcional, esta época isso também não acontecerá”, ironizou João Carlos Pereira após uma nova derrota da equipa, deste feita frente à União de Leiria.

Sem ganhar há 12 jogos e sem qualquer vitória fora de casa, o Belenenses “sabe que não vai estar nesta posição muito tempo”, prometeu o técnico.

“A derrota de hoje com o Leiria foi injusta. Ganhou a equipa que aproveitou a oportunidade que teve, quando estávamos em cima no jogo”, sublinhou.

O técnico considera que a sua equipa tem “demonstrado atitude e qualidade, mas por várias razões não temos conseguido chegar ao golo”.

“Não podemos ficar satisfeitos quando não ganhamos. Mas sinto que que estamos a fazer um belíssimo trabalho. O presente está um bocado inquinado por causa do passado. Sinto que há jovens jogadores a sair da casca. E há uma direcção que quer preparar-se para o futuro mas infelizmente está agarrada ao passado”, afirmou o técnico.

João Carlos Pereira aproveitou o momento para pedir uma convergência de vontades: “Neste momento de menos satisfação, dentro do clube toda a gente tem de se unir para podermos contornar esta onda de dificuldades”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.