O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, fez esta sexta-feira a antevisão da primeira jornada do campeonato nacional frente ao Vitória de Setúbal. O técnico portista lembrou as dificuldades dos dragões nas jornadas inaugurais das últimas quatro temporadas e lembrou que, apesar do FC Porto ser o atual tricampeão, não há campeões de pré-época mesmo que no Estádio do Bonfim os azuis e brancos já não percam para o campeonato há 30 anos.

«Nunca vi ninguém ser campeão na pré-época. Ninguém ganhou nada na pré-época. O FC Porto será sim um dos candidatos à vitória, assim como o Benfica, o Sporting e o SC Braga terão todas as condições para disputar o campeonato. Fizemos uma boa pré-época, mas o que é que isso significa em pontos? Nada. Começamos o campeonato no domingo, de forma séria e determinada, de forma chegarmos ao fim a celebrar mais um título», afirmou Paulo Fonseca sobre as expectativas para a próxima época.

Em relação ao jogo da primeira jornada no Estádio do Bonfim, Paulo Fonseca espera dificuldades frente a uma equipa que se reforçou com bons jogadores.

«O Vitória de Setúbal está mais forte, é equipa determinada que contratou bons jogadores e isso que indica que estão mais fortes. Mas o Porto vai apresentar-se ambicioso, determinado e vamos querer vencer no Bonfim», disse em conferência de imprensa.

«Há que dizer que a primeira jornada é habitualmente difícil pois acarreta sempre grandes dificuldades. Nos últimos quatro anos as jornadas têm sido complicadas, lembro-me que empatámos em Paços de Ferreira e há 3 anos ganhámos na Figueira da Foz com um golo de penalty. Há dois anos ganhámos também com um golo de penalty e empatámos na época passada em Barcelos frente ao Gil Vicente. Por isso, a primeira jornada tem sido tradicionalmente difícil», frisou o técnico do FC Porto.

Em relação à possível saída de Jackson Martínez do FC Porto e sobre as ausências de vários jogadores internacionais na preparação do jogo com o Vitória de Setúbal, Paulo Fonseca acredita na permanência do internacional colombiano no Dragão e garante estar preparado para trabalhar com ausências no plantel devido aos compromissos dos jogadores com as respetivas seleções.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.