Mais 90 minutos, mais um jogo sem sofrer golos. Diogo Costa continua imbatível na baliza do FC Porto e, contando com o jogo de quinta-feira frente ao Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal, totaliza já 540 minutos na baliza dos 'dragões' e zero golos sofridos.

O guardião de 20 anos estreou-se esta temporada pela equipa principal dos 'azuis-e-brancos', depois de ter estado no banco nos últimos três jogos da I Liga da época passada. A estreia teve, curiosamente, lugar também num encontro frente ao Santa Clara, então a contar para a Taça da Liga, a 25 de Setembro, e terminou igualmente com um triunfo por 1-0.

Diogo Costa voltou a alinhar, depois, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal, diante do Coimbrões, num triunfo por 5-0, a meio de Outubro. Seguiu-se a estreia na I Liga, na visita ao terreno do Boavista, beneficiando do castigo interno imposto a Agustín Marchesín, num jogo que terminou com uma vitória por 1-0.

A titularidade repetiu-se, depois, frente a Vitória de Setúbal (4ª eliminatória da Taça de Portugal, triunfo por 4-0) e Casa Pia (fase de grupos da Taça da Liga, vitória por 3-0).

Ao todo, seis jogos, seis vitórias e nenhum golo sofrido.

Diogo Costa a sofrer golos esta temporada só mesmo na selecção de sub-21. Aposta de Rui Jorge para a baliza portuguesa em todos os quatro jogos já disputados na campanha de apuramento para o próximo Campeonato da Europa da categoria, o guarda-redes foi aí por seis vezes buscar a bola ao fundo das redes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.