Nolito, avançado cedido pelo Benfica ao Granada na temporada passada, quer permanecer no campeonato espanhol de futebol na próxima temporada, ao qual se «adaptou muito bem», declarou o seu empresário Oscar Font.

«Há um par de clubes interessados em ter Nolito por empréstimo na próxima temporada, entre eles o próprio Granada e outro clube da primeira liga espanhola», afirmou Font à agência espanhola EFE.

O agente assegurou que ainda não falou com o Benfica sobre o extremo andaluz, que tem contrato com clube até 2016, mas confrontado com o valor que a imprensa portuguesa especula que o clube “encarnado” pede pelo jogador, que ronda os cinco milhões de euros, não aceitando um novo empréstimo, Font pensa que a situação do jogador se poderá complicar com estas condições.

«Se o preço é esse [cinco milhões], acho difícil. As ofertas são o que são», afirmou Font, acrescentando que Nolito sente «pena» por não ter podido triunfar no Benfica, onde realizou uma boa primeira temporada, em 2011/2012, ao marcar 15 golos.

O agente acredita que, com a continuidade de Jorge Jesus, o extremo espanhol será pouco utilizado, como aconteceu nos primeiros seis meses da última temporada, e lembrou que o clube “encarnado” já contratou jogadores para a posição de Nolito, como os sérvios Miralem Sulejmani e Lazar Markovic.

Nolito, de 26 anos, chegou à Luz em 2011, proveniente do Barcelona a custo zero, e tem contrato até 2016, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.