Norton de Matos afirmou no final do jogo com o Benfica, que terminou empatado 0-0, que a conquista de um ponto após a goleada sofrida em Paços de Ferreira acabou por ser algo positivo para a sua equipa, ainda para mais quando se está a falar do atual campeão nacional.

"Este resultado para mim não é surpresa. Quando se perde por 0-6, surgem uma série de dúvidas num grupo. Foi uma noite negra mas a tristeza, a frustração e a vergonha foram compensadas hoje com a alegria de empatar com o campeão. Neste campeonato, todos os pontos contam e pensámos que podíamos conseguir um pontinho em Paços de Ferreira e, depois, perder com o Benfica: inverteu-se a lógica. Conseguimos contrariar o Benfica, faltou-nos um pouco de clarividência para chegar com mais perigo à área adversária", afirmou o treinador do União da Madeira em conferência de imprensa.

"Um resultado não pode manchar cinco meses de trabalho, a equipa tem mostrado um profissionalismo inexcedível. Hoje aliámos um resultado positivo contra o campeão com uma atitude louvável", acrescentou o técnico dos madeirenses.

"Tenho mais uns dias para pensar na estratégia para o jogo com o Sporting. Espero que os jogadores mantenham esta raça e vontade para conseguir mais pontos. Não sei se será mais ou menos difícil. Que é um ponto saboroso, é", acrescentou Norton de Matos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.