O treinador do União da Madeira, Luís Norton de Matos, disse esta sexta-feira que quer "vencer o Moreirense e alcançar uma boa "almofada pontual", em jogo da 21ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Na antevisão da partida, o técnico dos madeirenses começou por alertar que não será um jogo fácil e assegurou estar "à espera de muitas dificuldades".
Atendendo aos últimos resultados do Moreirense, Luís Norton de Matos espera uma "reação de orgulho e de caráter, querendo mostrar uma imagem diferente", pois, segundo o técnico "esta será uma grande final" para a equipa minhota.
Assim, frisa que "todos os cuidados serão poucos", recordando que nas duas últimas deslocações, ao terreno do Boavista e do Arouca, o "Moreirense ganhou os dois", concluindo que para vencer "o União terá de ser forte, concentrado e humilde". Aliás refere, que "uma vitória daria uma almofada muito importante para o imediato da competição".
Não obstante, analisando o Moreirense, aponta para que "é uma equipa cínica, que não deixa muitos espaços para jogar", esperando "um jogo muito tático".
Face à lesão do guarda-redes André Moreira, que Luís Norton de Matos considera que "está no ‘top 3’ da competição", a opção irá recair em Rafael Alves ou Ricardo Campos ambos sem minutos na prova. Contudo, assevera ter "plena confiança nos dois", acima de tudo pela sua experiência pois "ambos têm trajeto de seleções", dizendo ainda "que o infortúnio de um jogador, pode proporcionar o aparecimento de outro".
Outra contrariedade para esta partida é a ausência do defesa-esquerdo Joãozinho, que irá cumprir um jogo de castigo. O certificado internacional de Rúben Lima ainda não chegou e Nilson está lesionado. Assim, a escolha natural deverá recair em Shehu.
A derrota do União da Madeira no terreno do Guimarães (3-1) deixou um sabor amargo ao grupo de trabalho. "Sentimos que passámos ao lado de um jogo, onde poderíamos ter tido um outro resultado", afirmou Luís Norton de Matos, reconhecendo que a equipa "tem estado um pouco abaixo do esperado nos jogos fora".
Em contraponto, "tem dado uma excelente resposta nos jogos em casa", sublinhou o técnico, acrescentando que "a equipa tem reagido bem", antes de pedir "o apoio e o carinho do público, pois isso é muito importante para os jogadores".
O União da Madeira, 12.º classificado com 23 pontos, recebe no domingo, a partir das 16h00, no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, o Moreirense, 15.º, com 20 pontos, em jogo relativo à 21.ª jornada, que será arbitrado por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.
Comentários