António Guterres (Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados - ACNUR):
«Agradeço em nome do ACNUR pela extrema generosidade com este grande momento que todos nós vivemos. Sabemos que Portugal vive uma situação económica muito difícil, que muitos portugueses sentem essas dificuldades de forma dramática e por isso mesmo a generosidade da Fundação Luís Figo, do Benfica e dos mais de 33 mil espectadores que vieram a este estádio tem um significado muito especial. Sobretudo para aqueles que vivem uma situação ainda mais dramática do que a dos nossos compatriotas. Esta foi uma realização com notável sentido humanitário e desportivo.»

Luís Figo (ex-jogador):
«Foi sem dúvida uma noite brilhante em todos os sentidos. Estou extremamente satisfeito e queria agradecer a todos. Independentemente de serem benfiquistas, sportinguistas ou portistas, o mais importante é a causa. Acho que o espetáculo foi bom, independentemente do resultado final. Esperamos que no futuro possamos realizar mais eventos deste tipo, significaria que menos gente teria fome.»

Ronaldo (ex-jogador):
«Foi uma honra muito grande receber esse convite do Luís, um grande amigo. A causa é sem dúvida muito importante e estou muito feliz por ter participado, apesar do pequeno azar de me ter lesionado logo no aquecimento. Mesmo assim foi bom ter vindo e é um prazer voltar a Lisboa.»

Sven-Goran Eriksson (treinador):
«É um grande orgulho fazer parte deste tipo de eventos. Ter mais de 30 mil pessoas é fantástico. A nossa equipa precisa de alguns treinos para ficar melhor. Viu-se que eram grandes jogadores e alguns ainda poderiam jogar.»

Carlos Móia (diretor da Fundação Benfica):
«Como disse o Luís Figo, ajudou-se alguém hoje. Em Portugal há dois milhões de pessoas em pobreza. Mas pobreza é uma coisa, fome é outra. E em Portugal há 300 mil pessoas diariamente com fome. Este gesto e esta solidariedade através do desporto é fantástico.»

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.