Depois de uma inspecção provisória realizada na passada sexta-feira, "um engenheiro da Liga fez hoje a vistoria final e deu a sua aprovação", disse o presidente do emblema de Olhão, Isidoro Sousa.

A equipa algarvia, recém-promovida ao principal escalão do futebol nacional, foi obrigada a remodelar o seu habitual recinto, de forma a poder acolher os jogos da competição.

Além da nova localização do relvado, que ficou mais perto da bancada central, a remodelação do Estádio José Arcanjo, inaugurado em 1984, passou, entre outros melhoramentos, pela colocação de luz artificial e novas bancadas.

Com as estruturas amovíveis colocadas no lado nascente e no topo sul e com a renovação do topo norte - onde ficarão os adeptos dos clubes visitantes -, o recinto ficará com uma lotação de 11 622 espectadores.

A intervenção, que arrancou em Junho, não foi concluída a tempo da segunda jornada da Liga e do primeiro jogo caseiro do Olhanense, que assim teve de utilizar o Estádio Algarve no empate (0-0) com a União de Leiria.

A inauguração da luz artificial realizou-se na passada sexta-feira, com um jogo entre Olhanense e Belenenses, que terminou com um nulo no marcador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.