Ricardo Soares, apresentado esta terça-feira oficialmente como treinador do Desportivo de Chaves, da I Liga de futebol, afirmou que quer atingir a meta traçada para esta época dos 40 pontos e ir à final da Taça de Portugal.

“Penso que os 40 pontos são um bom desafio, já tirei informações com os jogadores e eles acharam que era uma boa meta, por isso, acredito que vamos atingir essa marca”, disse.

Quanto ao desempenho da equipa de Trás-os-Montes na Taça de Portugal, o técnico do emblema ‘azul-grená’ classificou-o como “excelente” e assumiu que é “objetivo claro” dos jogadores ir ao Jamor.

Substituindo Jorge Simão, que assumiu o comando técnico do Sporting de Braga, o novo timoneiro considerou que este deixou uma “boa equipa, coesa e bem trabalhada”.

“Vejo uma equipa comprometida, coesa, solidária e bem trabalhada do ponto de vista tático, sendo certo que a minha tarefa está facilitada e que vou aproveitar tudo isso, mas com o tempo vou colocar as minhas ideias em prática”, frisou.

Questionado sobre a saída e entrada de novos jogadores, Ricardo Soares entendeu ser “muito precoce” falar nisso, sendo necessário observar e analisar o plantel.

Apesar de não querer falar sobre essa situação, o treinador revelou que o Desportivo de Chaves não irá contar com o médio Battaglia a partir de janeiro, pois irá regressar ao Sporting de Braga, clube a que pertence.

O argentino fará esta quinta-feira, frente ao Estoril-Praia, a última partida pelos transmontanos.

Ricardo Soares reforçou ser uma “honra e privilégio” estar na liderança do Desportivo de Chaves, tendo sido um “salto muito grande” na sua carreira de treinador.

“Espero estar à altura das responsabilidades, prometo dedicação, empenho, profissionalismo e rigor”, acrescentou.

O novo timoneiro deixou ainda elogios aos adeptos do clube, classificando-os como “muito especiais”.

“Devo dizer que ainda ontem estive no Dragão e vi mais de 1.000 pessoas de Chaves a uma segunda-feira à noite, isso é bem demonstrativo da força e grandeza deste clube”, sustentou.

Além de Ricardo Soares, a equipa técnica é composta por Tiago Aguiar, Carlos Pires, Luís Guimarães e Mário Silvares.

O Desportivo de Chaves ocupa o oitavo lugar da tabela classificativa, com 19 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.