Dois feridos ligeiros e muitos vidros partidos são o resultado do apedrejamento do Núcleo Sportinguista de Braga, domingo à noite, revelou hoje à agência Lusa fonte da delegação leonina.

«Estávamos a ver a segunda parte do Vitória de Guimarães - Benfica quando, de repente, começaram a ‘chover' pedras para dentro da sede. Tivemos que nos abrigar para nos protegermos dos vidros partidos», contou à Lusa António Mendes, que explora o bar do núcleo, sito na Praça Camilo Castelo Branco, perto da estação ferroviária da cidade.

António Mendes identificou os indivíduos, «entre 50 a 100», como afetos às claques do Sporting de Braga.

«Depois ainda deram umas patadas na porta, mas conseguimos impedir que eles entrassem nas nossas instalações. Só quando chegou a polícia é que eles fugiram», disse.

Do apedrejamento, além muitos vidros partidos e da porta de entrada danificada, resultaram ainda dois feridos ligeiros, o próprio comerciante, que recebeu tratamento no local por uma equipa do INEM, e outra pessoa que teve que deslocar-se ao Hospital de Braga por causa de um corte mais grave numa mão.

«Há umas semanas fomos assaltados durante a noite, partiram vidros, levaram-nos um computador, bandeiras e agora foi isto. Por acaso não foi num dia de jogo do Sporting, em que isto costuma estar cheio, até com crianças, e podia ter sido bem mais grave», notou António Mendes.

Na tarde de domingo, durante o jogo entre as equipas B dos dois clubes, no Estádio 1.º de Maio, em Braga, a contar para a II Liga de futebol, registaram-se incidentes entre adeptos bracarenses e sportinguistas.

Para 30 de março está marcado o Braga - Sporting, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

Fonte da PSP confirmou o incidente, mas não adiantou mais dados.