União de Leiria e Paços de Ferreira empataram hoje sem golos na segunda jornada da Liga de futebol, num jogo fraco e com poucas oportunidades disputado no Estádio Municipal de Leiria.
A União de Leiria demorou muito tempo a definir o seu jogo e teve uma estreia pálida em casa. Carlão falhou duas boas oportunidades e os leirienses continuam sem marcar no campeonato. Os leirienses não vencem no seu estádio desde Março de 2010, quando bateram, na 24.ª jornada da Liga, o adversário de hoje, o Paços de Ferreira.
As duas equipas optaram por sistemas semelhantes, 4-2-3-1, o que contribuiu para um espectáculo de fraca qualidade.
Mas a primeira parte revelou um Paços de Ferreira mais liberto, com David Simão, Caetano e Manuel José a empurrarem a equipa para a frente, em velocidade e técnica.
Leonel Olímpio foi o primeiro a criar perigo, num cabeceamento aos 6 minutos que por pouco não deu golo para o Paços de Ferreira.
A União de Leiria só começou a aparecer no jogo à meia hora. Diogo Amado rematou por cima e Paulo Vinicius cabeceou ao lado com perigo, mas os leirienses continuaram a ver a baliza de Cássio ao longe e a mostrar pouca arte com a bola nos pés.
O intervalo trouxe emoção e mais oportunidades de golo. A mais flagrante aconteceu quando Mamadou Tall se embrulhou com a bola e a ofereceu a Caetano. Mas Mario Rondon, autor do golo que derrotou o Sporting uma semana antes, desperdiçou a assistência do companheiro.
Quando a energia do trio David Simão-Caetano-Manuel José se esgotou, a equipa de Pedro Caixinha melhorou um pouco, mas revelou-se um desastre na finalização.
Aos 67 minutos Marco Soares ofereceu o golo a Carlão que desviou na pequena área por cima da baliza. Pouco depois Ruben Brígido, bem colocado, falhou o enquadramento da baliza.
Sentindo que podia chegar à vitória, o técnico da União de Leiria lançou mais um avançado, Rodrigo Silva, e a equipa entendeu o sinal.
Numa assistência de Ruben Brígido, Carlão teve novamente o golo nos pés, mas Cássio travou o remate do brasileiro. Nos instantes finais Pateiro e Zé António também podiam ter marcado, mas persistiu o nulo até final.
Comentários