Pedro Madeira Rodrigues mostrou-se bastante crítico com as contas do Sporting relativas ao primeiro semestre da época 2016/2017. O Sporting apresentou lucros de 46.5 milhões de euros, naquele que o melhor semestre de sempre do clube mas Madeira Rodrigues tem outra visão dos números.

"Nós, num ano, vamos conseguir torrar todo o dinheiro que fizemos com o Slimani e o João Mário. Repare-se na diferença do primeiro trimestre para o segundo trimestre e, depois, fazendo essa extrapolação, vemos o brutal aumento, mais um, da massa salarial. Em termos de receitas, não conseguimos crescer tanto, ficamos muito aquém do desejado, comparando este ano com o ano passado, e tivemos a Liga dos Campeões este ano", analisou.

"Basicamente, para os sportinguistas verem, o que está em causa é, num ano, vamos conseguir gastar toda aquela verba que ganhámos com as vendas do Slimani e do João Mário. As despesas já estão outra vez acima das receitas, o fundo de maneio é uma situação extremamente preocupante, aproximando-se de valores altamente negativos. É a confirmação daquilo que nós vimos a dizer", reforça Madeira Rodrigues.

O candidato da Lista A alerta os sportinguistas para não olharem apenas para os lucros anunciados de 46.5 milhões de euros, pois estes números podem enganar os mais desatentos.

"Obviamente que as pessoas que não percebem tanto, podem ser enganadas com estes números. Mas, vamos estar atentos e olhar para esta situação, que é bem complicada e mais uma ação de risco para esta época, também no campo desportivo", comentou, no final do evento de apresentação do livro de Rui Morgado, candidato à presidência da mesa da assembleia geral nas listas de Madeira Rodrigues.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.