"O João Mário não teria aqui a influência e estatuto que tem no Benfica". Palavras de Rúben Amorim, treinador do Sporting, quando questionado, na conferência de imprensa de antevisão à partida desta noite, com o Arouca, sobre se João Mário não faria falta no meio-campo dos 'leões', com o técnico a preferir destacar as atuações de Matheus Nunes 'herdeiro' do lugar habitualmente ocupado pelo agora jogador do Benfica no 'onze' do Sporting.

"Não tenho visto as exibições do rival, tenho visto o Matheus Nunes, que está na Seleção", frisou Amorim. "Não trocaria um médio por outro, volto a dizer. Cada um foi para o sítio certo. Quando assim é, ficamos todos contentes", acrescentou o treinador 'leonino'.

Efetivamete, João Mário 'pegou de estaca' no Benfica e os números mostram um rendimento superior àquele que tinha no Sporting.

Desde que chegou à Luz, João Mário esteve em 12 jogos (dos 13 encontros oficiais que os 'encarnados' já jogaram esta época), tendo sido titular em 11 deles e leva dois golos marcados (ambos de bola corrida, frente a Spartak Moscovo e V.Guimarães), para além de uma assistência. Além disso, é peça fulcral no 'xadrez' de Jorge Jesus.

Na temporada passada, no Sporting, na caminhada dos 'leões' rumo ao há muito ambicionado título, João Mário esteve em 34 jogos no conjunto de todas as competições. Marcou os mesmos dois golos (ambos de penálti) e fez duas assistências. Ou seja, a média de golos e de assistências por jogo do internacional português de 28 anos é superior no Benfica ao que era no Sporting.

Quanto a Matheus Nunes, na presente época foi titular em todos os dez jogos já disputados pelo Sporting esta temporada. Ainda não marcou qualquer golo (na temporada passada assiou três em 39 jogos), mas já fez duas assistências (mais uma do que João Mário).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.