O Gil Vicente, que vem de três vitórias moralizadoras (duas para a I Liga frente ao FC Porto e Académica e uma na Taça da Liga em Alvalade), irá testar de que matéria são feitos os Guerreiros do Minho, terceiros classificados do campeonato português. A formação de Barcelos encontra-se na sétima posição

Depois de ter ficado de fora, a cumprir castigo, do encontro europeu com o Besiktas para a Liga Europa, Elderson está de regresso às opções de Leonardo Jardim e o técnico madeirense não prescinde dos serviços do nigeriano para o lado esquerdo da defesa, deixando Miguel Lopes no banco de suplentes.

O central Ewerton, que estava convocado por Leonardo Jardim, não consta na constituição das equipas, desconhecendo-se para já o motivo. O português Nuno André Coelho substituirá o brasileiro de 22 anos.

Estas duas equipas voltarão a medir forças no dia 21 de março para disputar uma vaga na final da Taça da Liga.

Veja a constituição das equipas

Gil Vicente
Equipa Inicial: Adriano; Daniel, Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel, Pedro Moreira e André Cunha; Rodrigo Galo, Hugo Vieira e Richard.
Suplentes: Murta, Tó Barbosa, Yero, Paulo Lima, Mauro, César Peixoto e Zé Luís.

SC Braga
Equipa inicial: Quim; Salino, Nuno André Coelho, Douglão e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.
Suplentes: Berni, Ukra, Miguel Lopes, Nuno Gomes, Djamal, Carlão e Ruben Amorim.