Nuno Carvalho vai «repensar seriamente» a hipótese de se candidatar à presidência do Sporting de Braga, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do empresário, depois de o clube ter anunciado o adiamento das eleições.
Numa nota hoje publicada, o presidente da mesa da Assembleia-Geral, José Mendes, revelou que a candidatura de António Salvador foi rejeitada devido a uma irregularidade na lista proponente e, por esse motivo, a assembleia-geral eleitoral prevista para sábado foi adiada para 13 de dezembro.
«Não nos revemos em situações destas. Os estatutos dizem que a irregularidade podia ser corrigida e não percebemos porque é que isso não foi feito. Parece que há alguma coisa a esconder dos sócios. Vamos repensar seriamente se voltamos a apresentar uma candidatura», afirmou o porta-voz do empresário à Lusa.
A mesma fonte referiu que Nuno Carvalho e os seus apoiantes vão reunir-se ainda hoje e nos próximos dias para analisar o novo cenário, sendo certo que a possibilidade de apresentação de uma candidatura está em cima da mesa.
«Achamos que o atual presidente ainda tem trabalho para fazer, mas não nos revemos em situações destas. A nossa candidatura está preparada, não a rasgámos, apenas a guardámos», notou.
A 25 de outubro, no dia limite de apresentação das candidaturas, Nuno Carvalho disse num primeiro momento que avançaria, mas depois recuou face à revelação de que António Salvador ia, afinal, recandidatar-se, manifestando-lhe mesmo o seu apoio «inequívoco».