Dois jogadores que terão de cumprir castigo foram hoje convocados pelo treinador Nuno Espírito Santo para a partida de sábado, frente ao FC Porto, a contar para 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado egípcio Hassan, que foi expulso na jornada passada frente ao Sporting de Braga, e o júnior Kiki, que também viu o cartão vermelho num jogo do seu escalão, fazem parte convocatória hoje conhecida.

O técnico dos vila-condense explicou esta invulgar chamada de dois jogadores indisponíveis, para a deslocação ao Dragão com o objetivo de «provocar o estímulo e o sentimento de um grande jogo num grande palco».

«Do mesmo modo, também pode ser que sejam despenalizados. Levando em conta as decisões do Conselho de Disciplina, tudo pode acontecer», disse Nuno Espírito Santo.

Também no lote de opções estão os regressados Marcelo e Lionn, que regressam após terem cumprido um jogo de suspensão, na ronda anterior. De fora ficou o central Rodriguez. Jeferson é o único indisponível por lesão.

O Rio Ave, 5.º classificado com 29 pontos, desloca-se este sábado, às 20h15, a reduto do líder FC Porto, numa partida que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Lista de Convocados:
- Guarda-redes: Rafa e Oblak.
- Defesas: Nivaldo, Edimar, André Dias, Lionn, André Costa e Marcelo.
- Médios: Tarantini, Braga, André Vilas Boas, Filipe Augusto, Diego Lopes, Kiki e Wires.
- Avançados: Ukra, Hassan, Del Valle, Tope e Bebé.