O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, disse hoje que ainda não traçou objetivos para a próxima época futebolística, mas disse que um melhor controlo da ansiedade por parte dos jogadores é uma das metas.

«Não estamos no momento ideal para traçar objetivos internos, não é fundamental fazê-lo agora. Queremos dar consistência ao que vimos tentando fazer desde o ano passado, a equipa tem já os processos muito bem assimilados, mas queremos um maior controlo da ansiedade que, por vezes, e por vários fatores, a equipa sentiu na época passada. Queremos um comportamento muito mais linear nesse aspeto», explicou.

O técnico, que falava numa conferência de imprensa em Braga, de antevisão do jogo de sábado com os ingleses do Newcastle (que está a estagiar nessa cidade minhota), quer que o Rio Ave seja uma «equipa sólida, que entre em campo para vencer, ser superior e controlar o jogo de forma mais consistente durante os 90 minutos».

Este será o primeiro teste real para o Rio Ave, sexto classificado em 2012/13, depois do apronto com uma seleção concelhia de Vila do Conde, que venceu facilmente por 7-1.

Na receção ao Newcastle, sábado, às 18h00, no Estádio do Rio Ave, Nuno Espírito Santo pretende, entre outras coisas, avaliar eventuais lacunas do plantel.

«Vai ser o jogo ideal para testar as nossas capacidades, dar tempo de utilização aos nossos jogadores e espero, dentro do momento atual dos nossos jogadores, um jogo competitivo».

O treinador do Newcastle, Alan Pardew, elogiou o «bom nível» das equipas portuguesas e a «mentalidade dos jogadores» nacionais, tendo lembrado os «dois jogos fabulosos» na última época com o Benfica, para a Liga Europa.