Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, garantiu hoje que a equipa vai visitar domingo o Vitória de Guimarães, na última jornada da I Liga de futebol, «com ambição», de forma a lutar pela qualificação para as competições europeias.

Os vila-condenses não dependem apenas de si para garantiram uma qualificação para a Liga Europa, uma vez que o mais direto rival, o Estoril-Praia, que visita do Gil Vicente, tem vantagem pontual, mas Nuno Espírito Santo assegurou que o foco da equipa está no seu jogo.

«Será fácil abstrair-nos do jogo do Estoril, pois temos a consciência absoluta de que só vencendo será possível aspirar a seja o que for. A nossa atitude clara: é a de querer vencer com ambição de terminamos a época da melhor maneira», disse o técnico.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo reconhece que o valor do adversário fará com que a tarefa do Rio Ave seja mais complicada.

«Temos pela frente um Vitória de Guimarães com mais um ponto do que nós, um bom sinal da grande época que tem feito. É uma equipa recheada de bons jogadores e muito forte em casa», analisou.

No entanto, seja qual for o desfecho desta partida, o treinador do Rio Ave garante que «nada apagará a boa época feita pela equipa».

«Nenhum jogo pode definir o trabalho de toda uma época. Estamos conscientes do que fizemos até hoje e consideramos que superámos as expectativas iniciais. Nenhum jogo pode tirar o mérito ao que foi feito no crescimento deste grupo», garantiu.

Para esta partida, os vila-condenses vão apresentar-se praticamente na máxima força. Apenas Nivaldo e Pateiro, a recuperarem de lesões, não podem fazer parte do lote de opções.

O central brasileiro Jeferson, a recuperar de uma intervenção cirúrgica, foi autorizado antecipar o final de época, tendo viajado já para o seu país.

O Rio Ave, oitavo classificado no campeonato, com 39 pontos, jogo este domingo no reduto do Vitória de Guimarães, 6.º com 40, numa partida agendada para as 18h30, que terá arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.