Nuno Espírito Santo deu os parabéns ao Benfica pelo título conquistado este sábado no jogo frente ao Vitória de Guimarães. Na zona de entrevistas rápidas após a goleada do FC Porto ao Paços Ferreira, o técnico sublinhou que gostou do resultado e da exibição, e que a equipa deu mais um passo para criar bases para ser campeão no futuro.

Jogar depois da decisão do título: "Sempre que o FC Porto joga há muito em jogo, há muita exigência, responsabilidade, apesar de estar tudo decidido [sobre o título]. Demos uma demonstração de união, orgulho. Fomos o que fomos durante a época: uma equipa solidária, fizemos um bom jogo e uma boa vitória".

Importante manter o foco: "Sim, apesar de já estar tudo decidido [sobre o título], havia muito em jogo. Era importante para nós, apesar de não termos conseguido os objetivos. Fizemos coisas boas e demos passos para criar uma equipa que possa ser campeão no futuro".

Tristeza dos jogadores: "Estava muito em jogo, vencemos, fomos extraordinários".

Benfica justo campeão?: "É a realidade dos resultados. Parabéns ao campeão, nós continuamos o nosso caminho de formar uma equipa que possa conseguir títulos".

O FC Porto goleou, este domingo, o Paços de Ferreira por 4-1 no encontro da 33.ª jornada da I Liga com o Paços de Ferreira, disputado no Estádio do Dragão. A equipa portista esteve a perder, mas os golos de Herrera, Brahimi, Jota e André Silva deram a volta ao marcador.