Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, considera que André Silva tem ainda muito a dar ao plantel dos ‘dragões’, afastando a ideia de que o jogador esteja a perder qualidades. Para o técnico, a presença do avançado é muito importante.

"São momentos, não concordo com a quebra. Estou ciente do trabalho que o André Silva tem feito. O André é muito importante", afirmou o treinador, na conferência de lançamento da receção ao Tondela.

Sobre o avançado Soares, que soma já três golos em duas partidas, o treinador prefere olhar para o coletivo.

"Soares deu o seu contributo e fez os golos. Mas é muito mais que isso. Tem que ver também quem é que roubou a bola, quem é que fez o passe. Não olhamos como um jogo individual, olhamos para a equipa e para a forma como as oportunidades ocorrem. Se for para marcar na primeira oportunidade muito melhor", acrescentou.

Nuno Espírito Santo falou ainda sobre as situações dos jogadores Marcano, Alex Telles e Danilo, constatando que o plantel está na máxima força para o jogo com o ‘lanterna vermelha’ do campeonato.

"Os jogadores estão bem. Temos de ter em consideração uma gestão cuidada de jogadores que têm tido maior utilização. Felizmente não há baixas, o que é um bom sinal".

FC Porto e Tondela enfrentam-se na próxima sexta-feira no Estádio do Dragão. Em caso de vitória, os 'azuis e brancos' passam para o primeiro lugar à condição, à espera do que vai fazer o Benfica na deslocação a Braga.