Nuno Gaioso realçou a importância do investimento feito pelo Benfica na formação na Colômbia. Os ´encarnados` celebraram um contrato com o Millionarios, com o objetivo de ajudar o clube colombiano a aumentar a competitividade também na formação. O dirigente lembrou que o Benfica é dos melhores clubes nessa área na Europa.

"Temos a academia de formação mais premiada na UEFA e trata-se de um projeto que levou 10 anos a crescer. Agora, queremos que a formação do Millonarios também tenha êxito mas em menos tempo", afirmou Nuno Gaioso.

O vice-presidente do Benfica lembrou o passado recente do clube e sublinhou que quer fazer o mesmo no Millionarios: recuperar a credibilidade e revitalizar o nome do histórico emblema de Bogotá.

"Um dos nossos primeiros objetivos passa por realizar no Millonarios o processo de credibilidade que se fez no Benfica", comentou.

Para ajudar o clube colombiano, o Benfica ajudou a colocar António Carraça que passa a ser diretor do Millionários. O antigo diretor desportivo do Benfica será um dos pilares desta parceria.

"Vamos partilhar conhecimentos para que ambas as equipas cresçam, ganhem e se conheçam melhor. Ao nível da formação também, e do intercâmbio de jogadores e professores e jogos entre os clubes", disse o dirigente, de 58 anos.

Enrique Camacho, presidente do emblema colombiano, não escondeu a satisfação desta parceria com o clube da Luz.

"Houve um primeiro contacto e, depois, houve um processo onde identificámos as possibilidades de uma parceria. A partir daí surgiu uma relação interessante para um trabalho que será muito benéfico. Estamos muito felizes com esta aliança com o maior clube de Portugal. Queremos implementar técnicas administrativas e desportivas de primeira e sabemos que o Benfica vai ajudar-nos", comentou.