O Sporting de Braga venceu hoje em casa o Gil Vicente, por 3-1, com um “bis” de Nuno Gomes, e colou-se ao Benfica na Liga de futebol, enquanto os gilistas ficaram mais perto dos últimos lugares.

Os “arsenalistas” fizeram um bom ensaio para o jogo da Liga Europa, quinta-feira, diante do Birmingham, em Inglaterra, e continuam em terceiro lugar no campeonato, com os mesmos pontos (10) que o segundo, o Benfica, clube de onde chegou esta temporada o homem do jogo: Nuno Gomes.

O internacional português, que hoje marcou o seu golo 200 em todas as competições dos campeonatos que disputou (português e italiano, ao serviço da Fiorentina), entrou na partida na segunda parte e foi decisivo ao marcar dois golos, os primeiros ao serviço dos bracarenses.

O número 21 bracarense substituiu Mossoró, aos 58’ minutos, e quase marcou na primeira vez que tocou na bola, mas Adriano com uma enorme defesa conseguiu adiar o golo.

Na segunda oportunidade que teve para marcar Nuno Gomes não falhou, mostrando a sua experiência e faro de golo para numa recarga, após remate de Lima, inaugurar o marcador para o SC Braga.

Hélder Barbosa dilatou a vantagem mas o Gil Vicente ainda reduziu a desvantagem, por Cláudio, no minuto 90, na transformação de uma grande penalidade. Mas seria mesmo Nuno Gomes a fechar as contas do jogo com um remate cruzado já dentro da área (90+3), mostrando que quem sabe nunca esquece.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.